Sobre

Espaço múltiplo e transcultural, o Centro Cultural Veras é fundado e mantido por uma associação sem fins lucrativos, em Florianópolis. Aproxima ações artísticas, éticas e espirituais de comunidades plurais; estreita distância entre passado e presente, estabelece diálogos com continentes longínquos e fomenta culturas de paz – sincrética, inclusiva e biodiversa. Configura-se como uma teia para a educação interdisciplinar, uma praça geradora de encontros e debates sobre agendas sociais emergentes, assim como um santuário consagrado à difusão de amor espiritual, ancorado na multimilenar cultura dos Vedas.

A singularidade do CCV é reforçada por um programa estruturado sobre arte, yoga, educação e sustentabilidade. Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Veras realiza exposições, debates e seminários, residências de artistas e educadores, espetáculos, práticas de asanas, meditação com mantras e kirtans, festivais de bhakti, ateliês e cursos livres, cultivos de sistemas agroflorestais, atividades de educação e segurança alimentar, assim como iniciativas extramuros.

RUA VERAS LINHARES DE ANDRADE S/N
CÓRREGO GRANDE, FORIANÓPOLIS
SANTA CATARINA – CEP 88034-700

Edificado ao centro da Ilha de Santa Catarina, suas atividades serão realizadas em 1.139 m2 de área construída. O Veras está situado em via estratégica, com acesso a todas as regiões da cidade. Vizinho do Parque Ecológico do Córrego Grande, dos campi da UDESC e da UFSC, e da Lagoa da Conceição, a localização privilegiada e sua programação devem transformar a iniciativa em um dos principais equipamentos culturais da região.

APOIADORES

IMPRENSA